Gestão em Segurança do Trabalho garante sucesso das empresas

Gestão em Segurança do Trabalho garante sucesso das empresas

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, o Brasil ocupa a 4ª posição no ranking mundial de acidentes e doenças do trabalho, com média anual de 2.503 óbitos. Números como esses trazem grandes prejuízos financeiros para as empresas. De acordo com a revista EXAME, de janeiro desse ano até agora, mais de R$ 1 bilhão já foram pagos em benefícios acidentários pela previdência brasileira.

O levantamento de riscos no ambiente de trabalho e exames específicos são necessários para gerir uma boa SST e garantir segurança aos funcionários e excelência para a Organização.

Para auxiliar na gestão da saúde das empresas, hoje em dia um recurso muito utilizado são os softwares médicos especializados, que reúnem dados e informações fundamentais para gerir da melhor forma uma rotina saudável para os funcionários de cada setor em específico.

Dentro desse ambiente, a Clínica LACS é especialista em Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, utilizando todos os recursos tecnológicos para garantir mais efetividade nos exames e diagnósticos ambientais, além de possuir em sua própria estrutura todos os mecanismos necessários para a realização de diversos exames complementares não sendo necessário que o funcionário se desloque para outro local com o fim de realizar os respectivos exames compatíveis com a sua função.