Cuidados da saúde na terceira idade

01/08/2018

> Ambulatório > Cuidados da saúde na terceira idade


Divulgue esse Artigo:

Cuidados da saúde na terceira idade


Há alguns anos envelhecer era sinônimo de saúde frágil e baixa qualidade de vida, mas com o avanço da ciência e da medicina isso mudou. Chegar aos 65 anos ou a conhecida “terceira idade” pode e deve ser uma etapa de felicidade e de boa saúde.

É normal e natural que com o passar dos anos algumas atividades se tornem mais difíceis de serem realizadas pela pessoa, como correr durante longo período de tempo ou carregar muito peso, isso acontece porque nosso organismo em totalidade envelhece, músculos, ossos, tendões, pele e órgãos sofrem com o desgaste dos anos. Entretanto, isso não deve ser empecilho para que o idoso tenha uma vida de qualidade e possa realizar suas atividades diárias.

Algumas dicas são fundamentais para que a saúde da pessoa na terceira idade seja boa. Vale lembrar que quanto mais cedo uma pessoa iniciar uma rotina de vida saudável, mais qualidade ela terá na velhice.

 

Alimentação
Uma vida saudável requer hábitos alimentares saudáveis. Seguir uma alimentação balanceada ao longo da vida é muito importante para afastar doenças como diabetes, obesidade e pressão alta. A partir dos 60 anos, ocorrem alterações fisiológicas próprias do envelhecimento, que afetam a alimentação e a digestão. Escolha sempre alimentos ricos em verduras, legumes, grãos, leguminosas e fibras. É preciso evitar alimentos processados e ultraprocessados.

Exercícios físicos

Além de ajudar a manter o peso, o esporte é benéfico para a redução da pressão arterial, para controlar o diabetes, o colesterol alto, entre outros. Também ajuda na sociabilização e na integração. Exercícios como natação, hidroginástica, caminhada, pilates e bicicleta são excelentes atividades para os idosos.

Exames
É extremamente importante que o idoso realize o check-up. A consulta periódica com o médico é importante para acompanhar a saúde e rastrear doenças precocemente, podendo controlar eventuais doenças crônicas. 

 

A Clínca LACS possui especialistas em Geriatria, especialidade médica que preza pelos cuidados dos pacientes de terceira idade. Para facilitar ainda mais o atendimento, a LACS também disponibiliza a realização de diversos exames laboratoriais e complementares de diagnóstico.

Divulgue esse Artigo:

Leia Mais

10/01/2019

Cuidados da saúde na terceira idade

Esse exame capta a frequência dos batimentos cardíacos, o que permite ao médico perceber qualquer espécie de alteração que indique o mal funcionamento do coração ou mesmo uma patologia.

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Localização

Fale Conosco

LACS - 2020. Todos os direitos reservados ® Desenvolvido por ECOS