Acesso à saúde - Uma necessidade para todos!

24/01/2020

> Projetos sociais > Acesso à saúde - Uma necessidade para todos!


Divulgue esse Artigo:

Acesso à saúde - Uma necessidade para todos!

É um fato conhecido que os avanços no campo das Ciências para o desenvolvimento de novas soluções em saúde, principalmente para doenças mais complexas, permite uma perspectiva muito positiva para o futuro da medicina.

No entanto, somente pode usufruir de uma boa qualidade de vida a pessoa que tem acesso a bons profissionais de saúde, ou seja, é essencial o acesso a um atendimento de qualidade quando o assunto for saúde.

Nesse sentido, é sabido que uma grande parte da população brasileira não detém o acesso à saúde básica, isto é, ainda existe um longo caminho a ser percorrido, e este exige o envolvimento de vários agentes da cadeia ativa em prol da saúde da sociedade como, por exemplo, o governo, a indústria, os profissionais de saúde, as agências reguladoras, as diversas associações que trabalham em prol de garantir o acesso à saúde ao maior número de pessoas possível e outros agentes atuantes.

Precisamos evitar um colapso

A partir da promulgação da Constituição Federal em 1988, – em especial, com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) – a saúde passou a ser considerada direito de todos e dever do Estado.

Esse sistema de saúde tem aumentado sua participação desde a sua criação, sendo uma das principais fontes de financiamento de serviços de saúde utilizadas pelos brasileiros.

Mesmo assim, um estudo da Global Burden of Disease sobre a qualidade e acesso à saúde, realizado em 195 países entre 1990 e 2015, mostra que, mesmo com o progresso do Brasil no passar dos anos, ainda existe uma desigualdade enorme que precisa ser combatida.

A pesquisa elencou que os itens em que se tem maior dificuldade de acesso no país, quando o tema é saúde, são estes:

  • Consultas com médicos especialistas;

  • Cirurgias;

  • Internação em leitos de UTI;

  • Exames de imagem;

  • Atendimento com profissionais de outras áreas da saúde, como psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas;

  • Procedimentos específicos;

  • Quimioterapia e radioterapia.

Uma abordagem personalizada para tornar realidade o acesso à saúde

Um olhar personalizado para nossa realidade, direcionando iniciativas eficazes na promoção de acesso à saúde é mais que necessária, e foi com essa ideia que o Cartão LACS nasceu.

Desenvolvido exatamente como uma alternativa eficiente para quem não tem plano de saúde, mas também não quer mais contar com os imprevistos da rede pública. 

Com o Cartão LACS Saúde você tem acesso a consultas médicas, em diversas especialidades com 50% de desconto, incluindo um pacote com doze tipos de exames laboratoriais de rotina, através de solicitação médica. E o detentor do cartão também tem acesso a 15% de desconto nos exames não inclusos no pacote, inclusive nos exames de imagem ofertados pela Clínica LACS.

Com ele, você economiza enquanto mantém sua saúde em dia!

Acesse agora, peça o seu e tenha acesso à saúde de qualidade com poucos cliques. 


Divulgue esse Artigo:

Leia Mais

01/09/2019

Acesso à saúde - Uma necessidade para todos!

Entenda a importância do profissional especializado na prevenção ao suicídio. Lembre-se, você não está sozinho!

01/11/2018

Acesso à saúde - Uma necessidade para todos!

Conhecido como Novembro Azul, esse é o mês de prevenção ao câncer de próstata.

01/10/2018

Acesso à saúde - Uma necessidade para todos!

Conhecido como Outubro Rosa, esse é o mês de prevenção ao câncer de mama, doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam tumores.

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Localização

Fale Conosco

LACS - 2020. Todos os direitos reservados ® Desenvolvido por ECOS