Eletroencefalograma
O que o eletroencefalograma diagnostica?
Esse exame é feito para detectar uma ampla gama de doenças neurológicas e psiquiátricas, que vão desde infecciosas até degenerativas.
Segue alguns exemplos:
Para quem é indicado?
Em todos os casos em que haja suspeita de anormalidade na atividade cerebral, como indícios de epilepsia.
Qual o procedimento?
Não se preocupe, pois o exame é indolor, seguro e rápido. O médico direciona o paciente para se deitar ou sentar em uma maca, mede sua cabeça e marca os pontos em que serão colocados os eletrodos. O intuito é registrar as atividades cerebrais. Para isso, uma pasta condutora é adicionada para conectar os eletrodos e permitir uma melhor captação dos sinais elétricos que o cérebro emite. Cada eletrodo está conectado a um computador que mede e registra em gráficos digitais e em folhas quais são as ondulações das atividades cerebrais.
O exame não é invasivo nem possui efeitos colaterais, podendo ser aplicado desde recém-nascidos a idosos.
Esse exame também é muito utilizado na área de segurança e saúde no trabalho, pois compõe, em alguns casos, os exames complementares que abrangem a realização de exames clínicos, principalmente, em se tratando de funções em que o trabalhador está exposto ao trabalho em altura ou de motorista, entre outras funções nas quais o médico do trabalho preveja a realização desse exame no Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) da empresa.
Portanto, a Clínica LACS tem todo o suporte necessário para te garantir um diagnóstico efetivo. Entre em contato e agende o seu exame!