Quando falamos em Saúde Ocupacional pensamos logo em exames admissionais e demissionais, mas essa área da saúde vai muito além disso.
A Saúde Ocupacional tem como principal objetivo a prevenção de doenças e demais problemáticas que possam se originar no ambiente de trabalho. O foco é a qualidade de vida do trabalhador, oferecendo para os funcionários bem-estar físico e emocional, em um ambiente de trabalho propício ao seu bem-estar. Dessa forma, a Saúde Ocupacional previne contra riscos e demais problemas que o trabalhador venha a enfrentar por conta do ambiente físico/ambiental em que realiza suas atividades.
A Saúde Ocupacional é caracterizada como um setor obrigatório dentro de empresas de pequeno, médio e grande porte, sendo que o Ministério do Trabalho é o órgão responsável pela fiscalização e impõe também todas as regras no que diz respeito à qualidade de vida do trabalhador.
Quando a empresa coloca as pessoas em primeiro lugar e investe em gestão ocupacional, priorizando a vida e a saúde das pessoas, tanto os profissionais quanto os gestores só têm a ganhar, pois os colaboradores têm a sua qualidade de vida aumentada e a empresa tem o seu patrimônio assegurado frente a uma futura demanda trabalhista, que leva algumas empresas a falência quando desprevenidas desse tipo de assessoria.
Os principais fatores que atenciosamente devem ser postos em destaque no momento de se escolher uma clínica de Saúde Ocupacional, cuja principal função é a de assessorar a sua empresa, é a estrutura suficiente para uma completa recepção dos colaboradores, isto é, a capacitação de realização dos exames complementares. E por último a qualificação do time de profissionais que compõe o corpo da referida Clínica de Saúde Empresarial.
A Clínica LACS é uma clínica especialista em Saúde Ocupacional e está preparada para ajudar a gerir a saúde ocupacional da sua empresa, pois conta com um sistema gestor das informações coletadas da sua empresa e, também, com um amplo time de bons profissionais, necessários para a emissão dos documentos exigidos pela legislação trabalhista vigente como, por exemplo, o PPRA, PCMSO, o Atestado de Saúde Ocupacional de seus funcionários, entre outros.
Para facilitar ainda mais, a LACS detém dentro de sua própria sede, toda a estrutura necessária para a realização de diversos exames complementares, ou seja, o funcionário não precisa se deslocar para outro local para realizar os respectivos exames complementares compatíveis com a sua função, salvo em raras exceções em que o exame complementar seja de grande complexidade.
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